Conworld
Advertisement

Esporte Espetacular é uma revista eletrônica semanal de esportes, produzida pela TV Globo e apresentada nas manhãs de domingo desde 8 de dezembro de 1973, sendo um dos mais antigos programas ainda em exibição da televisão brasileira. Estreou com a apresentação de Léo Batista e atualmente é apresentado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho. O programa é produzido por Mariane Granado, Maurício Oliveira e Rafael Freitas.

O programa apresenta entrevistas, reportagens sobre ciência esportiva, personagens históricos e a relação social do esporte. Também apresenta o que foi notícia na semana esportiva, além de mostrar os gols da rodada e a preparação dos times de olho nos jogos do dia, além de jogos, quando acontecem na manhã de domingo, de vôlei, futebol de praia, futsal, etc., e ainda torneios de natação, entre outros. O programa só costuma passar informações sobre os Jogos Sul-Americanos e os Jogos Pan Americanos quando o evento ocorre no Brasil. O tradicional tema do programa, é Dr. Jeckle and Hyde Park, da Carnaby Street Pop Orchestra And Choir.

Advertisement