Conworld
Advertisement

Emissora mais tradicional do Distrito Federal , empresa do Grupo Diários Associados, a TV Brasília foi inaugurada no mesmo dia em que o país ganhou sua nova capital: 21 de abril de 1960. É o canal regional com mais tempo de programação local em todo o Brasil, apresentando conteúdos 17 horas por dia, tendo o jornalismo como seu carro-chefe. Sua programação atinge todos os domicílios do DF, entorno e outras cidades do estado de Goiás.

História[]

Os anos 60 significaram uma grande mudança na vida dos brasileiros, já que sua capital era oficialmente transferida para o Planalto Central. A inauguração de Brasília foi vista como excelente oportunidade pelo empreendedor Assis Chateaubriand para inaugurar em 21 de abril de 1960, além do jornal Correio Braziliense, a TV Brasília, cujo nome rende homenagem a então nova sede do Governo Federal. A TV Brasília deu um grande salto em qualidade de programação em junho de 2008 ao passar a retransmitir parte da grade diária da RedeTV!. Além de contar com sinal 100% digital dessa emissora, os telespectadores da TV Brasília tem acesso a programas de boa audiência em 81% do território nacional. Com esta parceria comercial entre as duas emissoras, a programação da TV Brasília mescla produções locais com muito entretenimento, esporte, noticiário, séries etc. da RedeTV!.

Advertisement